5 Dicas para quem quer comprar um Imóvel na Planta em Campinas e Região

1. Escolha bem a localização.

Conheça bem o bairro e se o empreendimento atende suas necessidades de transporte, comércio e segurança.


2. Pesquise sobre a construtora e principalmente verifique o seu histórico de entrega.

Para evitar aborrecimentos, é importante fazer uma pesquisa sobre o histórico da construtora. É possível checar na justiça, no Conselho Regional de Engenharia e no Procon se há processos e se a obra está regularizada junto à prefeitura com alvará, registros e projetos anteriores.


3. Aproveite as facilidades de comprar um Imóvel na Planta.

Diferente de um imóvel já pronto, que a entrada é de no mínimo 20% ( à vista ), quando se negocia um apartamento na planta é possível parcelar cerca de 30% do valor total durante o período de construção e quitar o saldo devedor logo após o Imóvel ficar pronto. Nessa fase (quitação do saldo) você poderá optar por financiamento bancário e usar seu FGTS.


4. Entenda como o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção - Baixa volatilidade ) afetará o seu investimento.

Saiba que todos os valores com vencimentos futuros serão reajustados pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), Índice que corrige a evolução dos custos de construções habitacionais até a entrega das chaves e posterior a essa data a correção é feita através do IGP-M (Índice Geral de Preço-Mercado) - Atenção! O saldo a ser quitado também será corrigido pelo INCC (acumulado).


5. Registro e ITBI

Seu sonho se tornou realidade e o seu apartamento ficou pronto, agora é hora de você registra-lo em seu nome e pagar as taxas de transferência

Indico que tenha uma reserva de no mínimo 4% do valor total do seu Imóvel.


Agradeço pela visita e nos colocamos a disposição para te ajudar a realizar o melhor negócio possível.


Att.

Equipe Meu Sonho na Planta (clique aqui e seja direcionado ao site)